MINHA PAIXÂO

Fotografias são saudades reveladas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Lua cheia de Julho de 2014

Foto: Lua Cheia

Em noite de lua cheia,
Eu fortaleço o meu espírito buscando a sua harmonia,
Para prosseguir a minha vida.

Em noite de lua cheia,
O amor aflora no coração humano
Vigorando-o da mais sublime energia.

A lua tem diversas fases,
Todas meramente magníficas,
Mas somente em uma ela é completa.

A lua cheia
É sinônimo de perfeição,
Pois em sua consistência não existe fragmentação.

Ela é também inspiração de poetas,
Palco de artistas
E parte essencial das simpatias.

Viva o céu e as estrelas,
Viva a noite de lua cheia
Fonte que irradia
A alma, o corpo, a mente e a vida.
Alexandre Moreira


Lua Cheia

Em noite de lua cheia,

Eu fortaleço o meu espírito buscando a sua harmonia,

Para prosseguir a minha vida.

Em noite de lua cheia,

O amor aflora no coração humano

Vigorando-o da mais sublime energia.

A lua tem diversas fases,
Todas meramente magníficas,

Mas somente em uma ela é completa.


A lua cheia

É sinônimo de perfeição,

Pois em sua consistência não existe fragmentação. 

Ela é também inspiração de poetas, 

Palco de artistas 

E parte essencial das simpatias. 

Viva o céu e as estrelas, 

Viva a noite de lua cheia 

Fonte que irradia 

A alma, o corpo, a mente e a vida. 


Alexandre Moreira




O Eterno Espanto 
Que haverá com a lua que sempre que a gente a olha é com o súbito espanto da primeira vez?
Mario Quintana




Para você, que a espera e vive as noites de saudades e delírios...




Canção Da Eterna Despedida

A noite é linda 

inda palpita no mar 

a lua cheia a se esvair em luar 

Vem, ó minha amada 


e fica linda e sem véu 

como essa lua no céu

Eu sou o mar

Ó meu amor, diz que sim

E vem pousar o teu luar sobre mim

Vem que todo dia

cada noite tem um fim

só para nos separar

Ai, minha amada

madrugada chegou

e a sua luz me diz que devo partir

Mas meu coração 

não compreende a razão 

de me arrancarem de ti

É tanta a mágoa

desta separação

que já meu corpo chora a falta do teu

Que esses cantos meus

são como prantos de adeus

por me arrancarem de ti.

Tom Jobim e Vinicius de Moraes



"
Imagina hoje à noite a gente se perder"


"Imagina hoje à noite a lua se apagar"


Chico Buarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário