MINHA PAIXÂO

Fotografias são saudades reveladas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sol Ar poético






: 22/9/2013


Recomendação para esse dia: estude o significado das flores e traga para sua casa aquelas que você deseja. Dê flores para seus amigos e familiares. A fazê-lo, abençoe cada flor com aquilo que você deseja para a pessoa.

O Equinócio de Primavera marca o momento em que a natureza floresce e se rejubila. A terra e as plantas são férteis. Celebra-se a vida, o renascimento, a criança interior, o equilíbrio e a harmonia. É o momento de novos inícios. A primavera inicia um novo ciclo para a Terra, trazendo novas oportunidades e novos projetos. A Primavera tudo renova: a casa, o trabalho, os relacionamentos, a vida, a saúde.

Você pode fazer o seguinte ritual junto com seu grupo de amigos e amigas ou sozinho(a). 
Material para o ritual: 
Sementes de flores, 1 vaso com terra, 1 vela verde, essência de flores, seu pedido de algo novo que quer que floresça neste próximo ano (da primavera de 2008 até a primavera de 2009).
Sequência: 
- inicie este ritual no dia 22 de setembro, 2ª-feira, a partir das 12:45hs; 
- se não puder ser pontual no horário, faça-o antes de anoitecer; 
- escreva seu pedido no tempo presente, a lápis, num pedaço pequeno de papel; 
- coloque no pedido o tempo, em meses, que você sente ser necessário para sua realização;
- besunte a vela com a essência, do pavio para baixo, pensando e mentalizando o assunto escrito no papel; 
- eleve a vela acima da sua cabeça e peça auxílio aos deuses da primavera e aos elementais da natureza, para que auxiliem você na realização do seu pedido/objetivo;
- fale com eles afirmando seu pedido, três vezes;
- acenda a vela;
- enterre o papel escrito no vaso com a terra e nessa terra plante as sementes das flores escolhidas; 
- coloque a vela acesa ao lado do seu vaso; 
- todos os dias, no início da sua mentalização, acenda a vela e reafirme seu pedido aos seres da natureza e aos deuses da primavera; agradeça aqueles que o ouviram e apague a vela ao fim da meditação;
- sua mentalização deverá ser feita diariamente, no mesmo horário, durante 7 dias seguidos, sem interrupções; 
- no último dia a vela deverá queimar até o fim; se sobrarem resíduos dela, enterre-os no mesmo vaso onde estão as sementes; 
- coloque o vaso num local onde você possa vê-lo e cuidar dele diariamente, para que suas flores germinem, germinando também o seu pedido. 

Boa sorte e que os deuses da primavera o auxiliem nos novos projetos!

















Entrada da Primavera!
Quero escrever em verde, em todas as cores do campo para saudar a nossa Primavera!
Bendita és , Primavera Primaveril, Primavera dos meus sonhos, dos meus botões dourados,
espalhados no campo, botões d'ouro, florzinhas multicores que vêm para saudar à Chegada da Primavera.
Como é bom te ver, burilar as tuas formas, saudar os trinados dos pássaros que executam, como se tivessem, um maestro , seu pipilar de alegria. O mugido das cabras, o cocoricó ao longe, dos galos, que imponentes saudam também à terra onde pisam.
Cordeirinhos bebês balem, festivamente, procurando sua mãe, e balançando suas cabecinhas.
Oh,chegada! É a Primavera no campo. É a Primavera na vida, É a Primavera do Amor que se espalha
em todos os lugares: na terra e no ar.
Todos procuram saudá-la, e , eu, contemplando esse espetáculo me ponho de joelhos e digo:
Jesus, é Primavera, é a Sua Primavera, dada por Vós a todos nós. Obrigada, meu Jesus o estar viva,
para vos saudar e também saudar a Entrada da nossa Primavera!

Feito por Eda Carneiro da Rocha
 Quero apenas cinco coisas.. 
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.
Pablo Neruda
"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira."
Che Guevara
Colhe a alegria das flores da primavera e brinca feliz enquanto é tempo. Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não terás o perfume das flores, nem o sol, nem a vivacidade das cores.
Augusto Branco
Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores.
Clarice Lispector
No inverno te proteger
no verão sair pra pescar
no outono te conhecer
primavera poder gostar
e no estio me derreter
pra na chuva dançar e andar junto!
Beto Guedes
Oh bela, gera a primavera
Aciona o teu condão
Oh bela, faz da besta fera
Um príncipe cristão
Recebe o teu poeta, oh bela
Abre teu coração
Abre teu coração
Ou eu arrombo a janela...
Nando Reis
"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la."
Cecília Meireles
"Bom é não saber o quanto a vida dura, ou se estarei aqui na primavera futura. Posso brincar de eternidade agora, sem culpa nenhuma."
Zélia Duncan
Balada da Primavera

Sou apenas um pássaro
Canto porque isso está em mim
Sou apenas um pássaro
Eu vôo ferido só para não cair

Vou livre por entre as gaiolas
Mas chega uma hora
que você quer hesitar...

As flores se abrem
Os perfumes se espalham
E as pessoas querem se casar.
Mayza Graziella
Tu és a flor da primavera
Que tenho no coração
Tens que ouvir o desejo...
Que brota da paixão!
Se tu vieres comigo,
Aprenderá o que é ama...
Ouvi-la num vento frio
Com olhar de sentimento
Num simples luar!
Ouvi-la numa sombria melodia
Que nas horas perdidas
Fica a sonhar
Nos perfumes envolvidos
Tu és a flor da primavera
Que no coração fico a carregar.
Morgana Oliveira
O amor tem isso de fascinante:
aparece e tudo fica colorido e lindo
como primavera depois do inverno...
Val Lima
E chegou a PRIMAVERA...
Bem me quer,
Mal me quer,
Quer mas não quer,
Me adora mas não me quer...
Liz Cuore
Acredito piamente que o nome dela é primavera...
Quimera? Não, não, se for, é o absurdo mais lindo, mais forte, ao mesmo tempo mais doce que minha vida já viveu para ver...
Quem?
Aquela mulher? Sim, ela mesma!
Que passa o ano inteiro segurando as pontas daqui, dali...
E ainda assim, está sempre a sorrir,
E ainda assim, está sempre a florir,
Cuja flor, a mais valiosa que já vi...
Cuja cor, é furta cor...
A cor de todas as mulheres!
Camila Senna

Nenhum comentário:

Postar um comentário