MINHA PAIXÂO

Fotografias são saudades reveladas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Respingo de poesia de ML



“Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado para fora”
Marta Medeiros



Se existe algo que eu não entendo é gente que só dá valor para as coisas depois que perde. Acontece com todo mundo. Uma vez ou outra. Até aí tudo bem. Não é preciso ter muita inteligência para saber o quanto algumas coisas nos são caras. Mas não é que – de repente – a gente esquece? Vive achando que o passado era melhor, que a grama do vizinho é mais verde? Então, meu amigo, está na hora de rever seus conceitos. Essa coisa de “eu era feliz e não sabia” é coisa de gente fraca e não pega nada bem.

“Dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto… Saudade não será motivo suficiente para que elas voltem… “
Fernanda Mello

O meu lado melhor é o de dentro que insiste em ser TRANSPARENTE...
“Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão….tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca.”
Clarice Lispector Lispector
Basta teu riso 
encontrar o meu
e pronto...
Meu mundo 
já fica furta-cor.
Bibiana Benites

Acho que no amor estou sempre na contra-
mão

Não gosto de café morno, de conversa mole, nem de noite sem estrela. Sou bem mais feliz que triste, mas às vezes fico distante. E me perco em mim como se não houvesse começo nem fim nessa coisa de pensar e achar explicação para vida. Explicação mesmo, eu sei: não há. E me agarro no meu sentir porque, no fundo, só meu coração sabe. E esse mesmo coração que me guia e não quer grades nem cobranças, às vezes me deixa sem rumo, com uma interrogação bem no meio da frase: O que eu quero mesmo?
Fernanda Mello

Algumas pessoas são ímpares, tais quais os sentimentos que nutrimos por elas..
.
Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos;Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos…
Mário Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário